quinta-feira, 16 de maio de 2013

CARTA AOS ALUNOS DA ESCOLA Pe AFONSO BRAZ

Pequiá, 11 de Agosto de 2014.

Caro aluno,
Há muito tempo que desejo dirigir-me a você. Falar de algo que muito me preocupa;
desvendar o que significa, de fato, para nós, o termo ESCOLA.
Às vezes penso que não sabemos o que significa a palavra ESCOLA.
Alguns dizem que significa local de aprendizado e ensino, e eu em parte, concordo.
É claro que para ocorrer aprendizado e ensino,precisa haver uma interação entre você e eu.
Afinal, como ocorrerá o seu aprendizado se nós não tivermos um bom relacionamento?
Como evoluirmos no conhecimento se, às vezes, parece haver uma disputa entre nós?
Precisamos fazer uma parceria.Precisamos nos unir em torno de um interesse comum, que é o
de dar ao termo escola a nobreza dobrada do que teve até hoje e enchê-la de significado que
nos faça vislumbrar um futuro tangível e cheio de realizações para nós.
Surge então uma pergunta que não quer calar.O que você procura na escola?
Será que você tem encontrado aqui aquilo que procuras? Será que seus anseios têm
sidoatendidos por nós professores?
Gostaria muito de saber se estou cumprindo bem e de forma plena a função que me foi
incumbida, mas não há meio de descobrir isto se não fizermos uma parceria; não podemos
ocupar lados opostos quando jogamos no mesmo time: o time do aprendizado e do
conhecimento.
Caro aluno, o que nos preocupa é se o tempo que você dispensa para seus estudos, o tempo
gasto para vir à escola, dedicado à busca do conhecimento, tem valido à pena. Será que a
nossa postura, como professor, tem valorizado o tempo que você tem despendido em busca
do conhecimento?
Muitas são as nossas preocupações, pois sem essa parceria, esse diálogo, não há como ocorrer
plenamente o aprendizado, não há como termos atendido,de forma plena, os nossos anseios:
os seus como aluno, que busca conhecimento e o meu, como professor que deseja ver uma
sociedade cada vez melhor, cada vez mais robustecida pelo conhecimento e pelo saber.
Obrigado pelo seu tempo.
Acho que já é um princípio dessa parceria.
Professores da EEEFM “Padre Afonso Braz

Um comentário:

  1. Olá, alunos da Escola Pe Afonso Braz, gostaríamos muito de receber sua resposta.

    ResponderExcluir